A Travellerspoint blog

Ilha de Skye

De Fort William a Uig

sunny 15 °C

O dia começou bem! Depois de uma noite numa cama que parecia de reis, tivemos o full Scottish breakfast de novo!! E estava muuuito bom! Depois de algumas dicas dos nossos anfitriões, saímos de Fort William em direção a Ilha de Skye.
Esse caminho chama " road to the isles" e passa por varios vilarejos sendo um deles Glenfinann. É nesse local que existe um viaduto onde passa um trem maria-fumaça. Esse viaduto ficou conhecido no filme Harry Potter. Subimos na montanha e ficamos lá, esperando o trem passar! A vista de cima é incrível!

outro full Scottish Breakfast

Glenfinann

De lá seguimos para Mallaig, um vila de pescadores onde pegamos um ferry para a Ilha de Skye. Tivemos muita sorte, pois o tempo ficou ótimo durante o dia todo! Já em Skye, fomos seguindo em direção ao norte, parando aos poucos pra tirar fotos, tomar um café.. comer um lanche. A ilha é linda e o dia estava perfeito. Como nós nao tínhamos reservado lugar pra dormir essa noite, não tinhamos nenhum plano.. apenas fomos parando onde queríamos, sem pressa.

Ferry Mallaig- Skye

Skye island

Já na região norte da ilha, fomos ver os cliffs em Kilt Rocks. De lá fomos seguindo ainda mais para o norte. Quanto mais andávamos, mais vazio e bonito ficava. Chegamos ao ponte de ter que esperar as ovelhas sairem do meio da estrada. Mais ou menos as 8 horas, chegamos numa vila de pescadores e fomos procurar um lugar pra dormir. Encontramos um Bed and Breakfast perto do porto de Uig. A cidade estava praticamente vazia. E o dono disse que fomos os primeiros hóspedes brasileiros que ele teve! Comemos peixe num restaurante no porto e fomos dormir... ou pelo menos tentamos, não escurece nunca por aqui..

Kilt Rock cliffs

os moradores mais ilustres das Highlands

Tráfego nas Highlands

Uig

Posted by Le_e_Dan 14:06 Archived in Scotland

Email this entryFacebookStumbleUponRedditDel.icio.usIloho

Table of contents

Be the first to comment on this entry.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Enter your Travellerspoint login details below

( What's this? )

If you aren't a member of Travellerspoint yet, you can join for free.