A Travellerspoint blog

As véias no velho mundo!!!

Bernina Express

overcast -1 °C

O dia começou as 4 horas da manhã quando eu acordei e vi que estava nevando e chamei as duas pra ver! Ficamos lá, na janela, admirando por uns 20 minutos.

Voltamos a dormir e acordamos as 6 e 30 para o café da manha!Quando olhamos pela janela, Surpresa: as montanhas ao redor de Chur estavam todas brancas!!!!

Arrumamos tudo e fomos pra estação!!! Nosso trem saia as 8:58 h. E saiu mesmo!!!

Foi lindo, a paisagem, o trem, tudo! Tinhamos o vagão todo só pra gente!!! A viagem demorou 4 hrs e 15 minutos. saimos de uma altitude de 500m e fomos até 2550 (Ospizio Bernina) e depois descemos de novo até Tirano, na Itália , aos 480m. Essa linha de trem é patrimônio mundial da Unesco! Faz 100 anos que foi construída! A viagem de trem mais linda que já fiz!

Chegamos em Tirano as 13:15 h e fomos para o hotel! Passeamos na cidade (amanha coloco fotos pois acabamos com a bateria das maquinas no trem) e depois viemos para o hotel!

A noite fomos sair pra jantar! Escolhemos uma tratoria no centro antigo da cidade. Quando sentamos, uma moça veio e começou a falar sem parar sobre o cardapio! Falou, falou (em italiano, claro) e falou. Quando ela saiu , olhei pras 2 e disse: não entendi nada! Nem elas!!!! Começamos a rir tanto, sem parar. Tia Heloisa disse que enquanto ela falava, ela teve q se segurar pra não rir.

Depois a moça voltou e veio pedir o que queríamos. E ela estava tentando nos convencer a comer o menu (entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa)! Mas era muita comida e nao queriamos. Ai a tia Heloisa apontou para o spaghetti carbonara e disse: Esse. A moça falou: esse é muito comum, vc faz em casa!! hahahaha

Tia Heloisa ficou brava e disse: Quero esse!! hahaha

Enfim, depois de nos empurrar 2 entradas que, apesar de boas, quase nao comemos, a moça ficou brava pegou o cardápio e foi embora !! Com certeza ela cuspiu no nosso prato antes de trazer! O problema é que ela não fala inglês e fala demais em Italiano!!! hahaha

A noite valeu , foi só risada!!! A gente nem tinha terminado de comer e ela ja veio avisar que a nossa conta estava pronta!!!

Amanha vamos tirar foto da cidade e depois pegamos o trem pra Milão e Verona!!!

Posted by Le_e_Dan 14:08

Email this entryFacebookStumbleUponRedditDel.icio.usIloho

Table of contents

Comments

Que lugares incrivelmente lindos!!!! Adorei as fotos e a historia do jantar agahahha ri lendo!!!! Estou feliz por voces!! Aproveitemmmm!!!

by Nanda

Le... muito linda as fotos..... bjusss

by Ayira

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Enter your Travellerspoint login details below

( What's this? )

If you aren't a member of Travellerspoint yet, you can join for free.