A Travellerspoint blog

Torridon a Inverness

31 anos do Danilo!

overcast 16 °C

Hoje é aniversário do Danilo! Pra variar ele começou o dia com o Scottish Breakfast (o sexto já), eu já abandonei desde ontem.. estou de volta ao cereal+ torradas. Saímos de LochCarron e fomos para Torridon.. no caminho passamos por Applecross, Shieldag, entre outras cidadezinhas.

Comemos um bolo de cenoura em Torridon e seguimos pra Inverness.

Inverness é a capital das Highlands. É a maior cidade com cerca de 200 mil habitantes. Deixamos as coisas no B & B e fomos dar uma volta na cidade. A cidade é cortada pelo Rio Ness, que forma o Lago Ness, famoso pelo monstro. Depois de andar um pouco, fomos jantar e comemorar o aniversário do Danilo. O presente, só amanhã!

Rio Ness.

castelo de Inverness!

o aniversariante!

Posted by Le_e_Dan 14:46 Archived in Scotland Comments (0)

Ilha de Skye e Castelo Eilean Donan

rain 14 °C

Como tudo que é bom dura pouco, amanheceu chovendo! mas tudo bem, decidimos visitar uma destilharia de Whisky. Talisker é o único whisky produzido na ilha de Skye e tirando algumas modernizações que foram necessárias, a maor parte do processo ainda é feito a moda antiga. O passeio começa com uma degustação. Pra algumas pessoas, também termina ali.. hehe. Não pode tirar foto na visita, mas é muito legal. Eles explicam o processo de fabricação do Whisky, passando pela fermentação, destilação, e até o Whisky ir para os cascos e esperarem o tempo necessário para serem engarrafados. A visita termina na loja, onde compramos 2 garrafas (pequenas!!!!).

tasting.. rs

Talisker

casa das Highlands

Depois seguimos em direção ao sul da ilha e cruzamos a ponte de volta a ilha principal. A ilha de Skye é pequena, sendo que percorremos praticamente ela toda em 2 dias. Mas vale muito a pena ir até lá. Até agora, foi a melhor parte da viagem.

Passamos então pelo castelo Eilean Donan. Esse castelo ficou famoso no filme do Highlander e O melhor amigo da Noiva! O castelo é maravilhoso. A maré estava baixa, e o tempo nao ajudava muito, mas mesmo assim, lindo!

Eilean Donan

Depois do castelo seguimos em direção ao norte das Highands e paramos em Lochcarron, um lago que fica perto da região de Torridon, a caminho de Inverness. Dormimos em Lochcarron e no final do dia, finalmente, o sol estava de volta e tivemos um por do sol de tirar o folego (as 9 e meia da noite!!!!).

flor das Highlands

Lochcarron

Posted by Le_e_Dan 14:14 Archived in Scotland Comments (0)

Ilha de Skye

De Fort William a Uig

sunny 15 °C

O dia começou bem! Depois de uma noite numa cama que parecia de reis, tivemos o full Scottish breakfast de novo!! E estava muuuito bom! Depois de algumas dicas dos nossos anfitriões, saímos de Fort William em direção a Ilha de Skye.
Esse caminho chama " road to the isles" e passa por varios vilarejos sendo um deles Glenfinann. É nesse local que existe um viaduto onde passa um trem maria-fumaça. Esse viaduto ficou conhecido no filme Harry Potter. Subimos na montanha e ficamos lá, esperando o trem passar! A vista de cima é incrível!

outro full Scottish Breakfast

Glenfinann

De lá seguimos para Mallaig, um vila de pescadores onde pegamos um ferry para a Ilha de Skye. Tivemos muita sorte, pois o tempo ficou ótimo durante o dia todo! Já em Skye, fomos seguindo em direção ao norte, parando aos poucos pra tirar fotos, tomar um café.. comer um lanche. A ilha é linda e o dia estava perfeito. Como nós nao tínhamos reservado lugar pra dormir essa noite, não tinhamos nenhum plano.. apenas fomos parando onde queríamos, sem pressa.

Ferry Mallaig- Skye

Skye island

Já na região norte da ilha, fomos ver os cliffs em Kilt Rocks. De lá fomos seguindo ainda mais para o norte. Quanto mais andávamos, mais vazio e bonito ficava. Chegamos ao ponte de ter que esperar as ovelhas sairem do meio da estrada. Mais ou menos as 8 horas, chegamos numa vila de pescadores e fomos procurar um lugar pra dormir. Encontramos um Bed and Breakfast perto do porto de Uig. A cidade estava praticamente vazia. E o dono disse que fomos os primeiros hóspedes brasileiros que ele teve! Comemos peixe num restaurante no porto e fomos dormir... ou pelo menos tentamos, não escurece nunca por aqui..

Kilt Rock cliffs

os moradores mais ilustres das Highlands

Tráfego nas Highlands

Uig

Posted by Le_e_Dan 14:06 Archived in Scotland Comments (0)

De Edinburgh a Fort William

Highlands I

all seasons in one day 15 °C

Acordamos cedo e fomos até o aeroporto pegar o carro. Desta vez foi um Audi!!! Depois de alguns problemas de adaptação, saímos em direção as Highlands. Paramos em Stirling, onde ocorreu a batalha de Stirling bridge e onde William Wallace se tornou um herói nacional (por ter vencido essa batalha contra os ingleses!). Visitamos o Monumento em homenagem a William Wallace e após 246 degraus (aff!! ) chega-se ao topo e tem-se a vista de toda a cidade e região. No monumento tem a espada original de William Wallace e toda sua história, além de outros escoceses famosos.

Monumento William Wallace

William Wallace

King Robert The Bruce

Espada original de Willian Wallace

Depois de Stirling fomos até Doune, onde paramos pra ver o castelo de Doune. É um castelo medieval. Perto dali, paramos numa fazenda e tiramos fotos do hamish, a vaca escocesa!

Castelo de Doune

Hamish

Scottish way to drive

Continuamos indo pro norte e parando pra admirar e tirar foto da Highlands! Chegamos no final do dia em Fort Willian, onde vamos passar a noite.. e uma bela surpresa: nosso Bed & Breakfast é ótimo!

Highlands

Nós - Highlands

Posted by Le_e_Dan 12:31 Archived in Scotland Comments (0)

Edinburgh!

rain 14 °C

Chegamos em Ediburgh ontem a noite.. saimos de Bruxelas com chuva.. e hoje, ao amanhecer... mais chuva! Mas nao tem jeito.. é assim mesmo e a cidade nao deixa de ser linda.

O nosso hostel é bem no centro... no final alugamos um quarto compartilhado na Royal Mile, a avenida principal da cidade velha. Nas extremidades dessa avenida ficam 2 castelos: Um deles é a residencia da rainha quando ela vem pra cá e o outro é um castelo antigo tendo registros desde o séc IV.

Assim que chegamos fomos dar uma volta. Apesar de termos chegado tarde, as 10 da noite, nessa época do ano fica claro até umas 11 da noite. Entao saimos pra comer e o Danilo aproveitou pra tirar algumas fotos.

St Giles cathedral

New Town

Edinburgh Royal mile

o castelo

Hoje de manhã fomos passear no centro novo, que também é muito bonito. Passamos pela galeria Nacional e depois fomos ao Calton Hill : Um morro onde se tem uma vista linda. Claro, sem chuva seria ainda melhor! Estávamos ensopados! Voltamos ao hotel, trocamos de meia, casaco e voltamos pra rua!

Vista do Calton Hill

Nós no Calton Hill

Agora na janta fomos num pub e comemos comida tipica escocesa, feita com Whisky. Bom.. tentamos duas coisas: Carneiro com Whisky e um outro prato chamado Haggis. A gente adorou os dois. Mas eu não sabia o que era Haggis até agora, qdo vim escrever o post.... e talvez devesse ficar sem saber: Haggis é uma mistura de coração, pulmao, tripas, etc.. da ovelha.. Bom... o que me consola é que era gostoso... haha.

carneiro com Whisky

Haggis

pub

pub escocês

Amanhecemos hoje, (dia 12 de junho) e... SOL!!!! Nem acreditamos! saimos e fomos diretamente pro castelo. Visitamos o castelo a manhã toda e depois fomos dar uma volta pelo centro. Tiramos outras fotos, andamos, andamos e voltamos pra Royal Mile onde comemos o almoço-café da manhã. O chamado : full tradicional scottish breakfast!!! Tem bacon, ovo, salsicha, o famoso Haggis que comentei antes e um pão típico escocês.

Castelo de Edinburgh

Scott Monument

Brodie´s pub

Igreja de Tron

Royal Mile

Royal Mile close

Full traditional scottish breakfast

Depois passamos pela Grassmarket, um local onde várias pessoas foram enforcadas... é nessa praça que existe o bar chamado " last Drop ", que era o bar onde as pessoas que iam ser enforcadas tomavam o último Whisky. Dizem que existe uns fantasmas por lá!!! As fotos e as histórias eu coloco depois pq o tempo da internet tá acabando! Amanhã saímos cedo pro aeroporto e pegamos o carro. Depois: Highlands!!!

Castelo de Edinburgh

pub Maggie Dickson´s

Bobby

Só pra completar o ultimo post, nessa praça também existe o bar da Maggie. Ela foi condenada à forca por ter matado o filho dela recém-nascido (na verdade ele era prematuro e nasceu morto). Depois de ter sido enforcada nessa praça, ela foi colocada no caixão e as pessoas próximas foram enterrá-la. Foi quando eles ouviram barulhos, e quando abriram o caixão ela estava viva! Eles acharam que era um sinal de Deus e ela então foi absolvida e morou em Edinburgh até morrer de verdade. Ela é conhecida como half-hanging.. (alguma coisa como meio-enforcada)...

Edinburgh é cheio de histórias. Outra muito legal é a do cachorro Bobby. Depois que o dono dele morreu, ele passou 14 anos morando ao lado do túmulo do seu dono, até morrer também. Por isso foi feita uma estátua em homenagem a ele, representando a lealdade.

Resumindo, em Edinburgh é o máximo!

Posted by Le_e_Dan 14:09 Archived in Scotland Comments (0)

(Entries 21 - 25 of 35) « Page 1 2 3 4 [5] 6 7 »